Ação contemplará 12 instituições de Educação Infantil

Publicado em 13 de setembro de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) dá continuidade ao projeto Cãoterapeuta Amigo na Rede Municipal de Ensino

Ação é resultado em uma parceria entre GCM e Educação

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, junto à Guarda Civil Municipal (GCM), deu continuidade às atividades do projeto Cãoterapeuta Amigo na Rede Municipal de Ensino.

Conforme a supervisora de ensino, Eliara Leite, a iniciativa, coordenada pela GCM Hingrid, contemplará 12 escolas de Educação Infantil.

Segundo ela, a primeira instituição a receber o programa será a EM Irene Amaral Tomass. “Cada turma receberá duas visitas do projeto, que tem por objetivo oferecer modalidade terapêutica, buscando o aprimoramento da socialização e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das crianças”, detalha.

Cronograma – A ordem de visitas foi definida através de sorteio e ficou definida da seguinte maneira:

EM Irene Amaral Tomass
EM Dulce de Paula Carneiro
EM Dilermando Marques Camargo
EM Josélia Rocha
EM Rita Cássia Juliano
EM Nossa Senhora de Fátima
EM São Vicente de Paulo
EM Adelaide Barco Perusso
EM Valéria Cristina Simões
EM Maria de Lourdes S. Pimentel
EM Dr. Carlos de Lima Junior
EM Hermínio dos Santos Lages

Saiba mais – Iniciado em 2019, com projeto piloto na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itararé, o Cãoterapeuta Amigo foi instituído nas escolas da Rede Municipal no ano de 2020, a começar pela EM Nossa Senhora de Fátima. Em razão da pandemia, foi suspenso e retomado somente em agosto de 2021.

A ação visa estimular as capacidades funcionais e cognitivas dos estudantes através da interação com o cão GCM Zoe.

A iniciativa, coordenada pela GCM Hingrid, contemplará 12 escolas de Educação Infantil.
Cada turma receberá duas visitas do projeto