Publicado em 20 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) dá continuidade a regularização fundiária do Distrito de Pedra Branca

A previsão é de que até julho cerca 350 famílias sejam contempladas com os títulos de propriedade

O trabalho consistiu, inicialmente, no cadastro das propriedades e levantamento das medidas dos lotes e quadras do distrito

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Habitação, desde o início do ano, vem dando continuidade a regularização fundiária do Distrito de Pedra Branca.

O trabalho, realizado em parceria com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), consistiu, inicialmente, no cadastro das propriedades e levantamento das medidas dos lotes e quadras do distrito. Atualmente, cerca de 72% das residências já foram cadastradas.

De acordo com a coordenadora da Pasta, Eneide Silva, a próxima medida a ser tomada é o envio dos dados e plantas para análise jurídica do Itesp. “Estes documentos deverão ser enviados para aprovação e resolução das pendências para, então, dar início a entrega de títulos de propriedade aos moradores”, explica.

Segundo ela, a previsão é de que até julho deste ano cerca de 350 famílias residentes no Distrito sejam contempladas com os títulos de propriedade.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria Municipal de Habitação, a rua XV de Novembro, 549, centro, ou através do telefone (15) 3531-4051. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.