Publicado em 11 de junho de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) convida mulheres a fazer exame de mamografia

Programa ‘Mulheres de Peito’ fica até o dia 21 de junho na praça Matriz

As senhas são entregues a partir das 9h

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, convida mulheres para realizar o exame de mamografia de forma gratuita.

A ação faz parte do programa ‘Mulheres de Peito’ que ficará instalada na praça Coronel Jordão (Matriz) até o dia 21 de junho.

Para participar as mulheres devem ter acima de 35 anos e apresentar RG, cartão do SUS e pedido do médico ou enfermeiro. Mulheres acima de 50 anos precisam somente apresentar RG e cartão do SUS.

O atendimento será até o dia 21, das 09h às 17h (de segunda a sexta-feira) e das 09h às 12h (aos sábados). As senhas são entregues a partir das 9h.

Esta é mais uma conquista inédita do prefeito de Itararé, Heliton do Valle, com o apoio do deputado estadual João Caramez.

Para Heliton iniciativa é extremamente importante. “Mulheres, não deixem de ir. O exame pode salvar vidas”, enfatiza.

Saiba mais – A Secretaria do Estado de São Paulo criou o programa ‘Mulheres de Peito’, com o objetivo de conscientização das mulheres sobre a importância da realização do exame, assim como a facilidade do acesso ao mesmo, facilidade de agendamento e garantia do tratamento logo após a confirmação do diagnóstico. Em cinco dias cerca de 300 exames já foram realizados em Itararé.

Mais informações – Secretaria Municipal de Saúde, rua Frei Caneca, 1471 ou pelo telefone (15) 3531-2080.