Publicado em 12 de abril de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) conquista recuperação de estradas rurais do município

O recurso, de quase R$ 400 mil, foi destinado pelo Projeto Microbacias II

Por meio do convênio assinado pelo prefeito, Heliton do Valle, serão recuperados 1,76 quilômetros de estradas rurais em Itararé

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio do convênio assinado em 19 de março, durante o ‘Ato da Agricultura – Alimento, Renda e Futuro’, conquistou a recuperação de 1,76 quilômetros de estradas rurais no município.

O recurso, de quase R$ 400 mil, foi destinado pelo Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II, através de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, com o Banco Mundial.

Segundo o assessor de planejamento de Itararé, Fábio Ribeiro, o projeto de recuperação da IRR 143, a estrada municipal do Morro Vermelho, já foi encaminhado para análise. “Agora precisamos que a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo aprove o trabalho e nos autorize a abrir licitação. As obras ainda não tem data para começar, pois estamos no início do projeto”, explica.

De acordo com o prefeito, Heliton do Valle, o objetivo da ação é melhorar o escoamento da produção agrícola, além da facilitar o deslocamento da população. “Nossa gestão não é somente urbana. Nós trabalhamos em prol de todo o nosso município. Essa verba é uma grande conquista para a zona rural de Itararé, porém a luta não termina aqui. Continuaremos a buscar cada vez mais melhorias para nossa querida cidade”, finaliza.