Publicado em 1 de junho de 2017

Prefeitura de Itararé (SP) busca retomada das visitas ao Vale do Corisco

Coordenadoria Municipal realizou reunião com empresa privada sobre o tema esta semana

A Prefeitura de Itararé (SP) realizou, na tarde de quarta-feira (31), uma reunião com a empresa Arauco Soluções Sustentáveis. O objetivo foi definir regras de visita nos pontos turísticos localizados nas áreas da empresa.
Os atrativos se encontram em terras paulistas e paranaenses, principalmente na divisa dos estados, como é o caso da RPPN Vale do Corisco, Parque da Barreira, Vale do Segredo e Serra da Lumber.
A empresa assumiu recentemente a administração das áreas que anteriormente estavam sob a supervisão da Florestal Vale do Corisco. Atualmente a Arauco está implantando sua política de compromisso com a gestão ambiental.
Segundo o coordenador municipal de Turismo, Edilson Moraes, a intenção é estreitar o relacionamento de Itararé com a empresa, criando um ambiente favorável que atenda as necessidades dos envolvidos e fortaleça o compromisso sócio ambiental junto à população.
Segundo ele, a empresa mantém vários projetos, iniciativas e ações que podem beneficiar o desenvolvimento da atividade turística desde a educação ambiental até o fomento da atividade de forma sustentável através das visitas monitoradas.
Além de Edilson, participaram da reunião o Secretário Municipal de Administração, Jeronimo Almeida, o assessor de Relações Institucionais Social e Ambiental da Arauco, Márcio Couto, presidente da Associação dos Monitores Ambientais de Itararé (AMAI), Ricardo Soares e a presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Neise Dias.
As visitas na área do Vale do Corisco estão suspensas temporariamente, porém a Coordenadoria de Turismo informa que em breve serão apresentados novos procedimentos para a retomada das atividades turísticas no local.