Veículos de lotação poderão voltar a operar a partir das 7h de sexta-feira (07)

Publicado em 6 de agosto de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) autoriza reabertura da rodoviária do município

No total, 113 casos já foram confirmados na cidade.

A Prefeitura de Itararé (SP) divulgou, nesta quinta-feira (06), o decreto que autoriza o embarque e desembarque de passageiros do transporte público coletivo intermunicipal e interestadual na rodoviária do município.

Conforme o documento, fica autorizada, a partir das 7h de sexta-feira (07), a entrada controlada de ônibus, micro-ônibus, vans, peruas e veículos lotação não especificados no perímetro urbano da cidade, mediante o cumprimento de rigorosas medidas de segurança.

De acordo com as normativas, os embarques e desembarques de passageiros serão permitidos apenas nas plataformas do Terminal Rodoviário, sendo vedado embarques e desembarques em quaisquer outros pontos, dentro ou fora do perímetro urbano. Além disso, no ato do desembarque, as malas pertencentes aos passageiros deverão ser higienizadas com álcool líquido 70% ou quartenário de amônia. Os passageiros deverão ainda utilizar de máscara facial no interior dos veículos de uso coletivo, mantendo a higiene respiratória e das mãos, com agentes sanitizantes.

Segundo o prefeito, Heliton do Valle, a medida foi adotada visando o benefício à população. “Nossa gestão é feita em conjunto. Após um grande número de solicitações por parte dos munícipes, nosso Centro de Operações de Emergência (COE), depois de extenso estudo, viabilizou a reabertura do terminal rodoviário, prezando sempre, primeiramente, pela saúde e bem-estar dos itarareenses”, detalha.

Saiba mais – A entrada e permanência de veículos de lotação na cidade foi vetada em 22 de março de 2020, através do Decreto 33/2020.

O novo decreto pode ser acessado na íntegra através link bit.ly/3idefxZ.