A ideia é atingir todos os bairros com a mesma eficácia

Publicado em 23 de outubro de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) aumenta coleta de lixo no município

O serviço passa, a partir de agora, ser executado durante todos os dias da semana, exceto sábado e domingo

A fim de atender com maior eficácia os moradores, preservar o meio ambiente e manter a cidade mais limpa, a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Serviços Gerais, ampliou a coleta de lixo no município.

Antes, feito em apenas três dias, o serviço passa, a partir de agora, a ser executado de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h nos bairros e das 17h às 01h no centro da cidade. A zona rural será atendida aos sábados das 7h30 às 17h.

Segundo o secretário municipal da Pasta, Gilberto Cortês, a ideia é otimizar o serviço. “A coleta será feita com maior frequência para que possamos atingir com a mesma eficácia em todos os bairros da cidade”, explica.

Para Heliton, também é papel da gestão manter a cidade limpa. “A união da população com o setor público está deixando Itararé mais bonita, a limpeza deixa o ambiente com melhor qualidade de vida aos munícipes”, ressalta.

Mais informações pode ser obtidas na Secretaria Municipal de Serviços Gerais, localizado à rua 13 de maio, 07, Centro ou pelo telefone (15) 3532-4378.

Saiba mais – O setor opera com quatro veículos durante o dia e dois no período noturno. Um deles foi adquirido com recursos próprios no início da gestão. O caminhão rende uma economia de R$ 12,5 mil/mês nos cofres públicos, um total de R$ 150 mil/ano, já que foi dispensado o aluguel de um dos veículos.

De acordo com o prefeito, Itararé receberá mais um caminhão coletor. “O veículo, proveniente da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, será utilizado na coleta em bairros onde o caminhão maior não consegue transitar”, explica.