Publicado em 6 de julho de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) assina protocolo de intenção do Programa de Segurança no Trânsito

O projeto visa criar grupos de trabalho multidisciplinar com a finalidade de discutir projetos relativos à segurança viária no município

As 122 novas Prefeituras que realizaram a adesão do programa terão, juntas, R$ 70 milhões em recursos para investir no trânsito

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), assinou, na sexta-feira (29), o protocolo de intenção do Programa de Segurança no Trânsito.

De acordo com o diretor municipal de trânsito de Itararé, Bruno da Silva, que representou o prefeito Heliton do Valle na assinatura do documento, o protocolo foi celebrado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão e o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, no ato representado pelo diretor presidente Maxwell Borges de Moura Vieira e prefeitos de 32 municípios.

“O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito visa constituir no município de Itararé grupos de trabalho multidisciplinar com a finalidade de discutir projetos relativos à segurança viária, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização, sinalização e educação no trânsito”, explica.

Como conta ele, as 122 novas Prefeituras que realizaram a adesão do programa terão, juntas, R$ 70 milhões em recursos para investir em projetos de melhorias viárias, obras de sinalização e ações de educação e fiscalização.

“Além disso, na oportunidade, o comandante da Guarda Municipal, Jocimar Ribas, reiterou junto a Maxwell, algumas demandas já protocolizadas junto ao órgão estadual que ainda aguardam a execução”, destaca o diretor.

Para o prefeito Heliton do Valle, a assinatura do documento é um marco na história de Itararé. “Temos trabalhado duro em nossa gestão para conseguir trazer novos programas e benefícios para nosso município. Esperamos, através deste trabalho realizado em conjunto com o Governo do Estado, fazer o trânsito em Itararé cada vez melhor”, finaliza.

O protocolo foi celebrado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão e o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo