Valor será acrescido nos vencimentos dos servidores a partir do mês de julho

Publicado em 29 de junho de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) anuncia reajuste de mais de 8% no piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino

Para o prefeito, Heliton do Valle, o reajuste é uma mostra da responsabilidade da gestão com o dinheiro público (Foto feita antes do início da pandemia de covid-19)

Em Itararé (SP), educação é levada a sério. E, visando valorizar os profissionais da área, a Secretaria Municipal de Educação concedeu ao quadro do magistério um reajuste de 8,17% no piso salarial.

Conforme a secretária da Pasta, Andreia Almeida, a medida equipara a remuneração ao piso nacional. “O valor será acrescido no salário dos servidores a partir dos vencimentos referentes ao mês de julho”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o reajuste é uma mostra da responsabilidade da gestão com o dinheiro público.

“Mesmo em meio à pandemia e diante de uma das maiores crises que o país já enfrentou, pudemos, com trabalho austero e respeito pelos cofres municipais, proporcionar aos professores o que lhes é de direito. Valorizar nossos profissionais é um de nossos motes para criar uma Educação cada vez mais forte”, destaca.

Investimentos – Uma educação de qualidade é o caminho para um futuro melhor, e, é pensando nisso que Executivo municipal investiu, nos últimos quatro anos:

R$ 3,2 milhões em obras

R$ 551 mil na aquisição de 8 mil brinquedos