Prefeitura de Itararé

No total, 94 já são beneficiados; mais 53 serão atendidos em breve Entre os objetivos está o de estimular a permanência na escola No ‘Dia do Jovem’, celebrado nesta sexta-feira (13), o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, comemora o  crescimento do número de participantes atendidos pelo programa Ação Jovem. De iniciativa do governo […]

Publicado em 13 de abril de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) amplia número de participantes atendidos pelo programa Ação Jovem

No total, 94 já são beneficiados; mais 53 serão atendidos em breve

Entre os objetivos está o de estimular a permanência na escola

No ‘Dia do Jovem’, celebrado nesta sexta-feira (13), o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, comemora o  crescimento do número de participantes atendidos pelo programa Ação Jovem.

De iniciativa do governo do Estado de São Paulo, o programa é coordenado na cidade pela Secretaria Municipal de Assistência Social e repassa aos contemplados R$ 80,00 por mês como incentivo a manter a frequência escolar.  

Atualmente,  94 jovens atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Centenário são beneficiados. Em breve, mais 53, atendidos no Cras da vila Novo Horizonte, passarão a também fazer parte do programa.

Conforme Heliton, a intensificação das inscrições, através do Cadastro Único, foi primordial para que a cidade ampliasse o número de favorecidos.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Perucio, é através dos dados do Cadastro Único que o governo define quem serão os contemplados. “A listagem dos aptos chega até os Cras, onde é feito o contato com o favorecido. Após selecionado, o jovem passa a ter monitorada suas frequências em sala de aula, podendo perder o benefício conforme seu desempenho”, explica.
 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados