Ponto de fiscalização foi implantado na entrada da cidade sentido Paraná

Publicado em 10 de junho de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) abre segunda barreira sanitária do município

Conforme o prefeito, a iniciativa visa garantir a segurança da população

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), implantou a segunda barreira sanitária do município.

Localizada na entrada da cidade sentido Paraná, de acordo com o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa visa atender a demanda da população. “Nossa gestão é construída na base do diálogo. Muitos munícipes pediram para abríssemos essa segunda barreira, a fim de facilitar a locomoção daqueles que trabalham ou estudam nas cidades do estado do Paraná e nós, após estudo, atendemos, sem abrir mão das medidas essenciais de prevenção ao povo itarareense”, detalha.

Conforme o chefe do Executivo, esse novo ponto de fiscalização funcionará 24 horas, da mesma forma que a primeira barreira implantada, visando monitorar possíveis casos suspeitos que ingressarem na cidade e garantir a segurança da população. “Sinto orgulho em dizer que nossa cidade está altamente protegida, inclusive sem nenhum caso de contaminação local. Nosso trabalho tem sido destaque na região. Continuaremos arduamente para assim manter”, finaliza.