Publicado em 8 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Itararé renova convênio com Pontos MIS

Programa do Museu da Imagem e do Som trás novidade neste ano: sessão de cinema todos os domingos

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria de Cultura, renovou o convênio com o Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som que promove gratuitamente filmes, oficinas entre outras atividades culturais. A novidade deste ano é que as sessões de cinema acontecerão todos os domingos, às 20h, no Teatro Sylvio Machado. “Até o ano passado os filmes eram passados apenas uma vez por mês e acabava que muita gente não tinha acesso ou as pessoas não se acostumavam a ir. A ideia agora é proporcionar este lazer toda semana”, afirmou o coordenador de Cultura, Alisson Rivelli.

Este ano a programação começará no domingo (19) com a exibição do filme ‘Antes que o Mundo Acabe’, da diretora Ana Luiza Azevedo. Poético e sensível o enredo convida o espectador mais maduro a pensar nos desafios de ser jovem.

Dando sequência à programação, no dia 08 de março, o Pontos MIS trará para Itararé a oficina ‘Enquadramento e Composição Fotográfica’. Ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski o curso promete envolver o público com conceitos de grande importância para o mundo da fotografia.

Este é o quinto ano consecutivo desta parceria entre a Prefeitura e o Pontos MIS. Só ano passado foram 16 filmes exibidos e quatro oficinas. “É uma forma da cidade ter acesso a atividades cultrais de forma totalmente gratuita, além disso este ano dobraremos as sessões de filmes e a realização de oficinas”, destacou Rivelli.

A Programação do Pontos Mis será divulgada previamente no site da Prefeitura de Itararé, pelo endereço www.itarare.sp.gov.br, ou facebook.com/prefeituradeitarare. Mais informações, ligue 15 3532-8000.

Filme – Antes que o Mundo Acabe
Dir. Ana Luiza Azevedo,
Brasil, 2009, 100 min.
Elenco: Pedro Tergolina, Bianca Menti, Eduardo Cardoso, Caroline Guedes, Eduardo Moreira, Janaína Kremer, Murilo Grossi
Idioma: Português
Gênero: Drama
Dia: 19 de fevereiro
Hora: 20 horas
Local: Teatro Sylvio Machado – Rua XV de Novembro, 56 – Centro

Sinopse – Daniel é um adolescente com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele terá de fazer suas primeiras escolhas adultas, descobrindo que o mundo é muito maior do que ele pensava.

Oficina – Enquadramento e Composição Fotográfica
A partir de 16 anos
Dia: 8 de março
Hora: 19h às 23 horas
Local: Teatro Sylvio Machado – Rua XV de Novembro, 56 – Centro
Inscrições antecipadas na Coordenadoria de Cultura, na rua XV de Novembro, número 69. Mais informações, ligue 15 3532-8000.

A oficina tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

filme_cartaz_5OK