Publicado em 13 de junho de 2017

Prefeitura de Itararé promove passeata contra o Trabalho Infantil

Objetivo da ação é conscientizar a sociedade sobre o tema

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta segunda-feira (12) uma passeata pelo combate ao trabalho infantil. O movimento saiu da praça Ademar de Barros, desceu pela rua São Pedro e parou na Praça Francisco Alves Negrão, onde aconteceu uma programação cultural.
As atividades contaram com show musical pela Apae Band, apresentação de capoeira com os integrantes da Guarda Mirim, além de brinquedos para as crianças.
O objetivo da ação é conscientizar a sociedade de que o trabalho infantil é proibido por lei, pois compromete o desenvolvimento, impactando diretamente na saúde, além de ser apontado como um dos maiores motivos da evasão escolar.
Em Itararé as ações preventivas acontecem durante todo o ano através do projetos sociais como Cras Brinque (3 a 6 anos) e Cata Vento (7 a 14 anos), que contribuem para o fortalecimento da garantia de direitos das crianças e adolescentes.
O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil é celebrado em 12 de junho. A data foi criada pela Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002