Atividade foi voltada às professoras da Sala de Recursos Multifuncional

Publicado em 17 de julho de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) promove mais uma Orientação Técnica Pedagógica

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, no dia 08 de julho, mais uma Orientação Técnica Pedagógica às professoras da Sala de Recursos Multifuncional. A atividade foi conduzida pela supervisora Adriana do Santos de Melo junto a assessora técnica pedagógica Adriana de Oliveira Corrêa.

Conforme elas, o encontro tratou sobre a importância de novas adaptações às aulas on-line; de motivar as famílias e ampliar as práticas pedagógicas. “Uma das sugestões foi de rever a rotina e auxiliar a retomar aqueles que não estão conseguindo planejar e estabelecer momentos programados, para que horários, hábitos e atividades sejam mais flexíveis”, pontuam.

Segundo as educadoras, é essencial que se tenha, na rotina, pelo menos um momento de desenvolvimento de habilidades e que se separe um cantinho na casa para trabalhá-las. “Todos da família precisam contribuir, porque é importante que não haja distrações, como televisão ligada, pessoas conversando, ou qualquer outra coisa que possa tirar a concentração”, destacam.

Elas ainda pontuam que é possível que haja resistência à nova rotina, por isso, as tarefas de desenvolvimento de habilidades podem começar com cerca de 40 minutos e irem se ampliando dia após dia.

De acordo com a secretária da Pasta, Andréia Almeida, desde o início a equipe tem trabalhado para um ensino de inclusão e qualidade. “Assim como a educação presencial, as aulas on-line estão sendo de suma importância aos educandos. Temos como objetivo uma Educação cada vez mais forte’, finaliza