Ação contou com a participação de 58 professores e coordenadores pedagógicos

Publicado em 29 de setembro de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) finaliza as formações do Projeto Majog com os professores da Educação Infantil

As oficinas auxiliam os professores a conhecer melhor o material didático, planejar as aulas e engajar os estudantes a aprender matemática brincando

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, finalizou, no dia 20 de setembro, a última oficina de formação do Projeto ‘Majog: Matemática em Jogo’ junto aos professores e coordenadores pedagógicos da pré-escola.

As oficinas, conduzidas pela formadora Mirian Salgado, contaram com a participação de 58 profissionais e aconteceram durante os meses de junho, julho, agosto e setembro, abordando panoramas gerais do programa e também estudos mais aprofundados dos jogos Gol a Gol, Batalha dos Números, Jogo da Trilha, Jogo dos Passageiros, Jogo dos Mosaicos, Jogo das Coordenadas, Jogo dos Quadrados e Sjoelbak.

Ações aconteceram durante os meses de junho, julho, agosto e setembro

A supervisora escolar, Samara Abrahão, comenta que iniciativas como essas são fundamentais para garantir um melhor aproveitamento do material disponibilizado e, consequentemente, uma melhor qualidade de ensino.

A secretária da pasta, Andreia Almeida, acrescenta que “essas oficinas auxiliam nossos professores a conhecer melhor o material didático, planejar as aulas e engajar os estudantes a aprender matemática brincando”.

O objetivo da ação é garantir a aprendizagem da matemática tendo o jogo como construção de conhecimento

Saiba mais – O Projeto Majog é uma estratégia de aprendizagem potente, motivadora e multifacetada para aprender – e ensinar – de forma inovadora e eficaz. É uma ferramenta de alto nível de mobilização cognitiva, resolução de problemas e socialização de hipóteses.

O objetivo é garantir a aprendizagem da matemática tendo o jogo como construção de conhecimento, tangibilizando desafios e reflexões que permitam às crianças o exercício do conteúdo escolar.

O formato traz seu conteúdo dividido em livros didáticos e 4 jogos diferentes para cada ano escolar, totalizando 28 jogos direcionado para alunos de 4 e 5 anos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.