Honraria foi entregue ao coordenador municipal de Cultura

Publicado em 10 de julho de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) encerra Semana de 32 com homenagens

O presidente da Associação Brasileira de História Militar - Legião de 1932, Dr. Pedro Mariozi, homenageou com medalhas as pessoas com relevante participação no resgate da história de 9 de julho

Itararé (SP) é uma cidade que respira história. No entanto, no período de 1º a 9 de julho de cada ano, essa aura se fortalece ainda mais, em razão da Semana da Revolução Constitucionalista de 1932.

A segunda edição evento, realizado pela Prefeitura, contou com diversas ações, mesmo em meio a pandemia: além da Exposição On-line, realizada em parceria com o Estúdio Ospedal Fotografias, foram realizadas ainda três lives de bate-papo sobre o tema.

Durante a solenidade de encerramento da ação, transmitida ao vivo através do Facebook da Prefeitura, o presidente da Associação Brasileira de História Militar – Legião de 1932, Dr. Pedro Mariozi, homenageou com medalhas as pessoas com relevante participação no resgate da história de 9 de julho, dentre os quais, o coordenador municipal de Cultura, Alisson Riveli.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é uma grande alegria ver o envolvimento da população no trabalho de preservação à história da cidade. “O objetivo da Semana da Revolução é garantir a disseminação dos grandes feitos de nossos antepassados para proteger nossa terra e nosso futuro”, enfatiza.

Homenageados – Foi agraciado com a Medalha de Mérito do Museu Histórico Militar de Bauru o jovem Lucas Alexandrino da Silva.

O sargento Cristiano Borges recebeu a Medalha Combatentes da Força Pública do Instituto Histórico Militar, em reconhecimento aos inestimáveis serviços prestados a sociedade e a história militar de forma honrosa e digna.

Por fim, o coordenador municipal de Cultura, Alisson Rivéli Ferreira, recebeu a Medalha Bandeirante Domingos Jorge Velho do Instituto Histórico Militar, em reconhecimento aos inestimáveis serviços prestados a sociedade e a história Militar de forma honrosa e digna.