Publicado em 28 de novembro de 2013

Prefeitura de Itararé doa terreno para COAFAI

doacf04 doacf05 doacf06 doacf03

Na manhã dessa quarta-feira, dia 27, aproximadamente 15 representantes da Cooperativa de Agricultores Familiares de Itararé (COAFAI), estiveram reunidos com a prefeita Cristina Ghizzi, para a assinatura da doação de um terreno para a instituição, localizado no Distrito Industrial. O local será usado para a instalação de uma agroindústria, conforme Projeto Microbacia II – Acesso ao Mercado.

Atualmente com 391 cooperados, a COAFAI produz 47 produtos, como por exemplo creme de milho e macarrão, além de frutas, verduras e legumes. “Para a COAFAI é importante essa parceria com a Prefeitura, pois irá beneficiar inúmeros produtores da nossa cidade. Com a instalação da agroindústria, poderemos colocar em prática nosso maior objetivo, que é fixar o homem no campo e agregarmos a renda familiar”, disse o presidente da cooperativa, José Roberto Ferraz.

“Não vamos medir esforços para ajudar a população da zona rural. Desejo vida longa à cooperativa, pois é uma instituição que gera renda para o homem do campo. Quero deixar meu agradecimento à Câmara Municipal que aprovou o projeto de doação do terreno, sem o aval deles, essa parceria não seria possível”, destacou a prefeita.

Hoje a cooperativa atende a dois importantes projetos, a merenda escolar (por lei, o município deveria adquirir no mínimo 30% da agricultura familiar, porém hoje, é adquirido 80%) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que beneficia 36 entidades do município. A previsão para a construção da agroindústria, será de 36 meses e gerará de início, seis vagas de emprego, após o término, serão ofertadas, no mínimo, 12 empregos diretos.

Assessoria de Imprensa da P.M.I