A ala “Museu Itinerante Oficina Hobby” está aberta a visitação do público mediante agendamento

Publicado em 6 de julho de 2021

Prefeitura de Itararé dá início à Semana da Revolução com inauguração de nova sala na Casa de Cultura Juquinha Taques

A Casa de Cultura Juquinha Taques, em Itararé (SP), agora está ainda mais recheada de história! Isso porque a Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Cultura, em parceria com o Museu Itinerante Oficina Hobby, inaugurou uma nova sala, totalmente focada na Revolução Constitucionalista de 1932.

A nova ala, inaugurada na segunda-feira (05), conta com objetos provenientes da época, tais como capacetes, balas e cartuchos usados, documentos e outros artefatos militares.

Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essas são muito importantes para manter a história viva. “Nossa Itararé foi palco de um dos maiores eventos históricos do Estado e é nosso dever, como filhos desta terra, perpetuar estes feitos”, finaliza.

Conheça – A visitação às exposições deverá ser agendada pelo Whatsapp (15) 99177-4665 e será limitada a 20 pessoas por dia, sendo 10 no horário das 8h às 12h e 10, das 13h às 17h. A Casa de Cultura fica à praça Siqueira Campos, 170, Centro.

O espaço é resultado de uma parceria com o Museu Itinerante Oficina Hobby