Publicado em 13 de março de 2017

Prefeitura dá início a Operação Tapa Buracos

Até o momento, nove vias públicas já foram beneficiadas

Desde o dia 7 de março, a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria de Serviços Municipais, tem dado atenção especial as vias públicas da cidade. Em caráter emergencial, dadas as circunstâncias de degradação em que as ruas pavimentadas se encontram, a Secretaria deu início a Operação Tapa Buracos. O serviço estava paralisado desde a reta final do mandato passado. A demora na retomada do serviço se deu em virtude do processo de licitação para aquisição do material necessário. “Estamos em transição de mandato e toda a conjunção administrativa foi iniciada do zero”, lembra o secretário da pasta, Gilberto Cortes.

Neste início, as vias centrais foram priorizadas, mas o objetivo é reparar 100% das ruas pavimentadas.

Até o momento, já foram beneficiadas nove vias, sendo elas as Ruas João Mariano Ribas, Boaventura Dias, Centenário, XV de Novembro, 07 de Setembro, Tiradentes, Lindolfo Gomes Gaya, 24 de Outubro e a Via Paulo Ferreira. “Considerando que se trata de recuperação de vias pavimentadas, o serviço beneficiará praticamente toda a população, inclusive os transeuntes”, destaca Gilberto.

O secretário estima que, devido à alta demanda, serão necessários pelo menos dois meses para finalizar a ação. Durante esse período, os trechos mais movimentados terão o trânsito restrito para que o serviço seja executado e preservado até estar pronto à rodagem.

Ao todo, sete pessoas, entre operários, motorista e operador de rolo compactador compõem a equipe do serviço. Estão sendo utilizadas ferramentas simples como pás, cortadeiras, garfos, espargidores, enxadas e caminhão com caçamba aberta para transportes junto a retroescavadeira, além da própria usina que realiza a mistura a frio dos materiais.

Segundo Gilberto, o valor total do investimento à recuperação emergencial ficará, neste primeiro momento, em cerca de R$ 75 mil, sem contar a manutenção periódica que será mantida até o final do ano.

Limpeza – Também de responsabilidade da Secretaria, o serviço de limpeza pública segue normalmente. O foco, conforme Gilberto, é mantê-lo paralelo à manutenção da Operação Tapa Buraco. “Nosso efetivo ainda é reduzido. Estudamos, junto com a administração, formas de ampliar nosso quadro funcional”, grifa.

Solicitações – Os serviços, tanto de tapa buracos quanto de limpeza, podem ser solicitados diretamente na Secretaria, localizada a rua Treze de Maio, nº 13 ou via telefone – 3532 4378.

WhatsApp Image 2017-03-13 at 17.31.24 WhatsApp Image 2017-03-13 at 17.31.20