Publicado em 19 de agosto de 2014

Prefeitura anuncia a revitalização da Praça Adhemar de Barros

Publicado em: 19 de agosto de 2014 às 14:33

A Prefeita Municipal Cristina Ghizzi assinou, na última quinzena, o convênio com a Caixa Econômica Federal para o repasse de recursos para a revitalização da Praça Adhemar de Barros.

Conhecida também como Praça da Caixa d’ água, o local possui alguns elementos históricos, que são as antigas caixas de reservatório de água, que possibilitam uma arquitetura diferenciada. A Casa do Artesão, que ali se encontra, será mantida e remodelada com uma Loja e Oficina de Artesanato. Serão construídos também um posto de atendimento ao turista, uma área de alimentação, um ponto de táxi e um ponto de ônibus.

“Essa reforma contribuirá para o desenvolvimento do Turismo, atendendo melhor os turistas que visitam nossa cidade, incentivará o trabalho de nossos talentosos artesãos, embelezará a cidade e valorizará o comércio”, declarou a prefeita Cristina Ghizzi.

De acordo com Edilson Moraes, Coordenador Municipal de Turismo, “para quem trabalha na área do turismo, é uma excelente notícia. Isso resolverá um problema que estamos enfrentando há tempos, que é ter um espaço apropriado para receber os visitantes. Destaco também a importância do Turismo de Negócios, que é uma modalidade que, segundo o ministério, compreende o conjunto de atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, de caráter comercial e social, e isso tem tudo a ver com nossa realidade, visto que Itararé e referência comercial na região”, disse.

A reforma entrará em processo licitatório após o período eleitoral.

tur