Publicado em 9 de junho de 2015

Prefeitura amplia área de recepção de resíduos no Aterro Sanitário

Publicado por Imprensa em: 9 de junho de 2015 às 17:37

A Prefeitura de Itararé, através das Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Municipais implantou no aterro sanitário uma segunda lagoa de chorume com 1.180 metros quadrados, e ampliou a área de recepção de resíduos com a colocação de mais uma manta impermeabilizadora.

A nova área tem cinco mil metros quadrados e aumentará de forma significativa a capacidade do aterro sanitário. As melhorias no local estão de acordo com as novas leis relativas à questão ambiental e visam a obtenção da Licença de Operação Definitiva.

A ação que faz parte de um projeto do governo municipal, o qual tornará o aterro de Itararé em um dos mais bem equipados da região, teve até agora um investimento de R$ 350 mil.

Devolução
A Prefeitura de Itararé fez a devolução de R$ 147.329,86 mil para a Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos. O valor teve que ser devolvido, pois de acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, não houve prestação de contas sobre a utilização deste recurso no aterro sanitário, durante a gestão 2009/2012.

aterro (39)