Publicado em 24 de maio de 2017

Prefeito protocola documento para ingressar no MIT e receber R$ 650 mil anuais em recursos

Heliton do Valle entregou Plano Diretor do Turismo na Assembleia Legislativa do Estado

Seguindo o cronograma de ações para que Itararé (SP) ingresse no ranking dos 140 Municípios de Interesse Turístico (MIT), o prefeito, Heliton do Valle, protocolou o Plano Diretor de Desenvolvimento do Turismo (PDDT). A medida aconteceu na última segunda (22), na Assembleia Legislativa do Estado (ALESP).
Na ocasião esteve presente o coordenador municipal de Turismo, Edilson de Moraes, e o secretário estadual Laércio Benko.
Segundo Moares, o PDDT passa por uma análise jurídica na ALESP e, em seguida segue para Secretaria Estadual de Turismo, onde é realizada uma análise técnica. Esse processo é acompanhado pelos órgãos que trabalham junto ao estado, entre eles a Associação de Municípios de Interesse Turístico (Amitur), e o Conselho Estadual.
“Assim que a análise for concluída, ela se torna um projeto de lei e segue para sanção do governador, Geraldo Alckmin.
A criação do MIT está prevista na lei complementar, nº 1.261, de 29 de abril de 2015, e ampliará os investimentos no setor.
“Itararé possui atrativos históricos e naturais de relevância nacional e infraestrutura básica e comercial necessária para atender os turistas. Tenho certeza que cantaremos vitória”, afirma Moraes.
Do Valle exalta que “o título de MIT proporcionará ao município um status diferenciado que contribuirá para aumentar o nível de confiabilidade em investimentos em diferentes áreas. Além disso, o município poderá contar com um recurso anual de R$ 650 mil”.

O coordenador de Turismo Edilson Moras, o Secretário de Turismo de SP Laércio Benko e Heliton do Valle prefeito de Itararé