Publicado em 11 de maio de 2018

Prefeito e primeira-dama de Itararé (SP) entregam certificados à segunda turma de formandos das escolas da Beleza e Construção Civil

Solenidade aconteceu no Teatro Municipal Sylvio Machado

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, junto a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itararé, Denise do Valle, entregaram na noite dessa quinta-feira (10) os certificados à segunda turma de formandos das escolas da Beleza e de Construção Civil.

O evento aconteceu no Teatro Municipal Sylvio Machado e contou com a presença da representante do Fundo Social de Solidariedade do Estado – hoje presidido pela primeira-dama do Estado, professora Lúcia França – Lorena Soares. “Para nós é uma grande alegria, pois temos aqui em Itararé uma parceria excelente entre o Fundo Social do Município e Governo do estado de São Paulo. Como a própria professora Lúcia disse aos alunos, através de um vídeo, a formatura é motivo de alegria, pois é uma prova de que a dedicação em levar qualificação a todo o Estado está rendendo bons frutos”, destaca.

Para Heliton do Valle, a capacitação é a melhor forma de abrir as portas para novos empregos. “Ao todo, já formamos 80 novos profissionais, todos plenamente capacitados para atuar no mercado de trabalho e garantir uma geração de renda para sua família. Esse é o enfoque de nossa gestão: a geração de empregos e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida para nossa população”, enfatiza.

Receberam certificado os concluintes dos cursos de assentador de pisos e azulejos, manicure e pedicure, depilação e design de sobrancelhas, assistente de cabeleireiro e maquiagem.

Saiba mais – De acordo com a coordenadora do Fundo Social de Itararé, Mara Galvão, a nova turma da Escola da Beleza já começou as aulas. Para participar, basta comparecer ao Polo da Beleza, à rua Amazonas Ribas, 283, centro, e manifestar o interesse em integrar a lista de espera. Os candidatos são chamados de acordo com a ordem de inscrição. Quanto à Escola de Construção Civil, ainda será agendada a data das inscrições.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (15) 3532-2271 ou (15) 3532-4363. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.