Publicado em 16 de fevereiro de 2018

Prefeito de Itararé (SP) renova assinatura com Proerd

Pela primeira vez, em 15 anos, escolas do campo também serão contempladas com o projeto

Ao todo, 13 escolas municipais de Itararé são contempladas com o projeto

Nesta sexta-feira (16) o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realizou a renovação da assinatura do protocolo de intenções do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Heliton recebeu em seu gabinete a secretária municipal da Educação, Ana Maria Ferreira Santos Oliveira, e os policiais militares capitão Ricardo Almeida e soldado Bertoni, que participaram da assinatura do documento. Estiveram presentes também, a diretora geral das escolas (DGE) Rosa Maria Galdino, as supervisoras de ensino Raquel Ribeiro, Luciana Becker e Adriana dos Santos.

Durante a subscrição do documento, o prefeito destacou a importância do projeto. “É um trabalho, sem dúvidas, que faz diferença na vida das nossas crianças e merece toda a nossa atenção”, frisou.

Saiba mais – O Proerd é um programa desenvolvido com os alunos do 5º ano do ensino fundamental.

Ao todo, 13 escolas municipais de Itararé são contempladas com o projeto.

De acordo com o capitão Ricardo Almeida, o curso é desenvolvido durante seis meses. Durante o período, as crianças participam de aulas sobre prevenção às drogas, ministradas por um policial. “Buscamos incutir na mente dos estudantes que as drogas são coisas que atrapalham nossa vida, nosso desenvolvimento mental, social, fazem mal e desestruturam as famílias. Para isso, desenvolvemos toda uma didática e disponibilizamos materiais de apoio como apostilas e vídeos”, revela.

Para o soldado Bertoni, instrutor e responsável pelo Proerd em Itararé há quatro anos, o programa é de suma importância para que as pessoas tenham consciência desde cedo dos males que as drogas podem ocasionar. “É muito gratificante poder contribuir com essas crianças, plantando uma sementinha na vida delas”, enfatiza.

O início das atividades do programa está previsto para o começo de março. Este ano, pela primeira vez, as escolas do campo também participarão do projeto.