Publicado em 6 de setembro de 2017

Prefeito de Itararé (SP) recebe alunos da EM do Campo Profª Alice Fonseca Braga

Heliton do Valle conversou sobre o trabalho do Executivo com educandos

A visita faz parte da última etapa do Projeto Educação Viária

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (04) alunos do 3º ano da EM do Campo Profª Alice Fonseca Braga. A visita faz parte da última etapa do Projeto Educação Viária desenvolvido na escola e teve por objetivo sanar dúvidas sobre o trabalho do Executivo.

Além de um bate-papo, Heliton concedeu uma entrevista aos alunos que também conheceram outras dependências da Prefeitura.

Para o prefeito, a ação é de suma importância. “Nossa gestão é feita na base do diálogo, independente da idade. Foi uma satisfação conversar com eles”, comentou.

Além de conhecer o Executivo, os estudantes visitaram o Poder Legislativo e Judiciário do município.

Estiveram presentes também no encontro a professora Valmira da Silva Santos, a coordenadora Josiele Dognani e a inspetora Patrícia Almeida.

O projeto –  A iniciativa faz parte de um Programa da Fundação Mapfre em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e tem por objetivo humanizar e promover ações que envolvam a população com relação ao trânsito e circulação de pessoas pelas vias públicas e conscientizar de que o acúmulo de lixo em ambientes de livre acesso causam problemas. Desenvolvido desde 2015, possui diversas etapas e envolve todos os alunos da escola. Além dos professores da rede municipal de ensino, são responsáveis pelo projeto coordenação e direção escolar.