Publicado em 5 de setembro de 2017

Prefeito de Itararé (SP) reativa convênio com Associação dos Renais Crônicos

Entidade oferece alimentação e abrigo aos pacientes que fazem hemodiálise em Itapeva (SP)

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, reativou na manhã desta quarta-feira (30) o convênio com a Associação dos Deficientes Renais Crônicos de Itapeva (SP) e região. Com o ato, os itarareenses que realizam seu tratamento na cidade vizinha voltarão a ter acesso ao local. “Humanizar a Saúde é a nossa meta e é em prol disso que estamos trabalhando cada dia mais”, enfatizou Heliton.

O convênio estava inativo desde a gestão passada e fazia falta aos pacientes do município. “Sem abrigo, muitos faziam o tratamento e não tinham local próprio para se alimentar e descansar até volta para casa. Agora terão mais conforto para esperar, salienta o prefeito.

Fundada em março de 2001, a associação acolhe cerca de 55 pacientes por dia, de nove municípios da região, que passam por sessões de hemodiálise semanalmente na Santa Casa de Misericórdia de Itapeva.

Além dos pacientes, a sede, inaugurada em 2013, também abriga seus acompanhantes. No local, os doentes podem repousar após o tratamento enquanto esperam o retorno para suas casas ou cidades e ainda lhes são servidos almoço e café da tarde.

A instituição fica a rua Colômbia, 33, no Jardim América, em Itapeva e funciona das 8h às 17h, de segunda-feira a sábado. Mais informações através do telefone 15 3522 0767.