Medida equipara remuneração ao piso nacional

Publicado em 14 de setembro de 2019

Prefeito de Itararé (SP) reajusta em 10,89% salário do magistério

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, divulgou, quinta-feira (12), mais uma conquista da gestão em prol da Rede Municipal de Ensino: o ajuste de 10,89% no ano no salário do magistério municipal. A medida igualará o pagamento dos profissionais ao piso nacional.

O anúncio foi realizado em uma reunião junto à secretária municipal de Educação, Ana Maria F. S. Oliveira, o Conselho Municipal de Educação e Conselho do Fundeb.

Conforme Ana, a mudança vem desde janeiro, com o reajuste de 3,43%. “Em março também tivemos 2,74% de aumento e, agora, em outubro, com 4,72%, chegamos aos 10,89% no ano”, explica.

“Desde o início da gestão, o prefeito tem lutado pela regularização do piso do magistério. Através de uma administração inteligente, pudemos proporcionar os professores o que lhes é de direito”, acrescenta.

Para o chefe do Executivo, o reajuste é resultado de um trabalho austero e de muito empenho. “É mais uma mostra da responsabilidade com o dinheiro público e de uma administração focada em direcioná-lo de maneira correta”, aponta

“Nossa gestão tem buscado suprir todas as necessidades de nossas escolas, sejam elas pedagógicas, estruturais ou de pessoal. Valorizar nossos profissionais é um de nossas metas para uma Educação cada vez mais forte”, destaca.