O secretário municipal de Governo, Felipe Johnson, foi um dos agraciados

Publicado em 13 de outubro de 2021

Prefeito de Itararé (SP) prestigia cerimônia de entrega de honraria da Polícia Militar em Sorocaba (SP)

A GCM de Itararé (SP) também esteve presente no evento

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, esteve na última sexta-feira (08), no Comando de Policiamento do Interior – Sete (CPI-7), em Sorocaba (SP), prestigiando a cerimônia de outorga do Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842.

O secretário municipal de Governo e Diretor da Assessoria de Comunicação de Itararé (SP), Felipe Johnson, foi um dos agraciados a receber esta que é a segunda maior honraria da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O secretário foi indicado pela comandante do 54º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), que abrange 17 municípios da região de Itapeva (SP), tenente-coronel Adriana Duch. Felipe foi o único civil (não-militar) da área do 54º BPM/I a receber a comenda.

O Colar é uma forma de reconhecer e homenagear personalidades civis e militares, e instituições públicas ou privadas, que tenham prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e a seu povo, de maneira a engrandecer a Polícia Militar paulista e a lembrança de seus fundadores e principais líderes.

Dentre os demais homenageados, estavam também: o prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga, o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Monclus Romanek e o comandante do CPI-7, coronel Edson Luis da Silva Simeira.

O prefeito, Heliton do Valle, reforça os cumprimentos ao secretário. “É uma satisfação ter pessoas comprometidas com a causa pública em nosso time de trabalho. Ao Felipe, externo os meus parabéns pela conquista e reconhecimento tão merecidos”, finaliza.

Saiba mais – O “Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal Sorocabana de 1842” foi instituído por força do Decreto Governamental nº 35.209, em 26 de junho de 1992, idealizado e desenvolvido pelo Professor Adilson César, membro do Instituto Histórico Geográfico Genealógico de Sorocaba (IHGGS).

A outorga acontece apenas uma vez ao ano, após efetiva comprovação de caráter ilibado, idoneidade moral, e maioria absoluta de votos dos membros do Conselho do Colar.

Da região de Itapeva (SP), foram apenas três agraciados: o secretário de Governo de Itararé (SP), Felipe Johnson; o sub-tenente PM Duch; e o capitão PM Maciel.