Encontro aconteceu nesta quarta (13)

Publicado em 13 de outubro de 2021

Prefeito de Itararé (SP) participa de reunião do Condersul em Buri (SP)

No encontro, foi aprovada a transformação do Condersul em Consórcio Público

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou, nesta quarta-feira (13), do encontro do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudeste do Estado de São Paulo (Condersul), no município de Buri (SP).

Na ocasião, o vice-presidente, junto ao presidente Omar Chain e demais representantes dos municípios participantes, discutiram sobre a ratificação e a aprovação das contas da gestão de 2020; realizaram a aprovação do quadro de pessoal e da prescrição de dívidas anteriores à 2017.

No encontro, os prefeitos discutiram e aprovaram, ainda, a transformação do Condersul em Consórcio Público.

Para Heliton, esse é mais um importante passo para o desenvolvimento da região. “A transformação do Condersul em um Consórcio Público, de maneira efetiva, vem para garantir amplas condições para que possamos atuar em nossa região, através de parcerias com ONGs, entidades e até mesmo com os governos estadual e federal”, finaliza.

Condersul – O Condersul é composto pelas cidades de Apiaí, Barra do Chapéu, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Guapiara, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itapeva, Itararé, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul e Taquarivaí.

O Consórcio está criado desde 03 de abril de 1995 e desde então, atua no desenvolvimento de ações para potencializar o desenvolvimento regional.

Em pauta, os prefeitos discutiram também a ratificação e aprovação das contas da gestão de 2020
O Condersul é composto por representantes de 17 municípios