Foram entregues 11 novos veículos e maquinários e apresentadas diversas obras de melhorias

Publicado em 22 de dezembro de 2022

Prefeito de Itararé (SP) entrega mais de R$ 6 milhões em equipamentos e obras à população nesta quinta-feira (22)

Para encerrar 2022 com chave de ouro, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realizou, nesta quinta-feira (22), a entrega oficial de R$ 6 milhões em equipamentos e obras à população itarareense.

A solenidade, que aconteceu na praça Francisco Alves Negrão (praça São Pedro) com a presença dos vereadores, secretários municipais e outras autoridades, incluiu a entrega de 11 novos veículos e maquinários; de novos fardamentos à Guarda Civil Municipal (GCM); das obras de pavimentação da rua São Pedro – Trecho I; de novos bancos, cestos de lixo e floreiras; e também com o descerramento das placas inaugurais do Dojô Municipal, da academia e do parquinho adaptados para pessoas com deficiência.

Conforme Heliton, é uma grande alegria poder fechar mais um ciclo com uma pequena amostra de todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano. “Temos buscado arduamente recursos, programas e projetos que nos possibilitem proporcionar o melhor para nossa Itararé em todas as esferas: na saúde, esporte, segurança pública, agricultura, e tantos outros segmentos igualmente importantes para uma melhor qualidade de vida para nossa população”, enfatiza.

Em uma conquista inédita, o município conta agora com parquinho e academia adaptados

Saiba mais – Foram entregues 11 novos equipamentos, incluindo:
– uma mini escavadeira hidráulica
– um caminhão basculante
– um caminhão pipa
– um rolo compactador
– uma caminhonete equipada para a Defesa Civil
– uma nova viatura para o Corpo de Bombeiros
– um triturador de galhos
– dois novos tratores
– uma van adaptada para transporte de pessoas com deficiência física
– uma ambulância

O primeiro trecho das obras da rua São Pedro foi entregue na ocasião

Além disso, também foram entregues 52 novos conjuntos de fardamento à GCM, contendo:
– 02 bonés
– 02 camisetas
– 02 camisas
– 02 calças
– 01 par de coturnos
– 01 jaqueta

Os grupamentos ROMU, GEPAR, CANIL e Trânsito receberam fardas diferenciadas.

A Secretaria municipal de Desenvolvimento Social recebeu uma van adaptada para transporte de pessoas com deficiência física

As obras de asfalto do Trecho I da rua São Pedro também foram entregues. A obra, que engloba uma área de 1694 metros lineares e 16.013,11 m², inclui as ruas:
– São Pedro, entre as ruas Coronel Crescêncio e a Capitão Albino Silva
– Coronel Crescêncio, entre as ruas XV de Novembro e Frei Caneca
– Newton Prado, entre as ruas XV de Novembro e Prudente de Moraes
– Coronel Frutuoso, entre as ruas XV de Novembro e Prudente de Moraes
– Major Queiroz, entre as ruas São Pedro e Prudente de Moraes
– Cônego Sizenando, entre as ruas São Pedro e Prudente de Moraes
– Prudente de Moraes, entre as ruas Coronel Crescêncio e Cônego Sizenando

Uma nova viatura foi entregue para o Corpo de Bombeiros

A praça São Pedro recebeu 10 bancos de madeira ecológica, dois bancos sem encosto com floreira e cinco cestos de lixo redondo em material 100% ecológico e reciclado. As novas aquisições substituirão os antigos bancos de concreto e trarão mais beleza para um dos principais cartões postais do município.

O município recebeu novo tratores, rolo compressor e triturador de galhos

Por fim, foram descerradas as placas de inauguração:
– Do Dojô Municipal, que agora possui prédio própria com recepção, vestiários masculino e feminino, 80 m² de área de tatame e sala de kimonos; da academia adaptada;
– Da academia adaptada, conquista inédita, que conta com máquinas de puxada alta, de supino, de tríceps, de abdominal e de twist, todas adaptadas pessoas com deficiência;
– E do novo parquinho, instalado no Parque Linear, com carrossel, balanço e vai e vem adaptados para crianças que utilizam cadeiras de rodas.

Ao todo, as conquistas são resultados de um investimento de R$ 6.118.474,85, sendo:
– R$ 2.983.287,41 em recursos municipais, dos quais R$ 215.469,48 são impositivo da Câmara Municipal
– R$ 2.106.412,44 em recursos estaduais
– R$ 1.028.775,00 em recursos federais

A Saúde conquistou uma nova ambulância