Publicado em 30 de janeiro de 2017

Prefeito de Itararé (SP) assina convênio de mais de R$ 370 mil em benefício às famílias de baixa renda

“Sempre que houver uma maneira de angariar fundos, estaremos presentes em prol da melhoria da qualidade de vida da população”, afirma chefe do executivo

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle esteve na última semana na Diretoria Regional de Assistência Social (DRADS) de Itapeva, onde assinou um convênio no valor total de R$ 370.228,80.

O recurso é proveniente do Fundo Estadual de Assistencia Social (FEAS) e será aplicado no desenvolvimento de ações do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). Serão destinados R$ 112.358,40 para o Programa de Proteção Social Básica; R$ 127.070,40 para a Proteção Social Especial de Média Complexidade e R$ 130.800,00 para Proteção Social Especial de Alta Complexidade.

“ Estamos enfrentando um momento delicado na economia do país e a entrada deste recurso amplia a possibilidade de desenvolvermos medidas mais efetivas de assistência às famílias mais carentes do nosso município. Sempre que houver uma maneira de angariar fundos, estaremos presentes em prol da melhoria da qualidade de vida da população”, enfatizou Do Valle.

A secretária municipal de Assistência Social, Luciana Perucio, destaca que através dos programas de atendimento é possível identificar onde as desigualdades sociais podem apresentar risco. “ Se nós, gestores públicos, temos recurso em mãos, favorece a implantação de trabalhos assíduos com objetivo de reduzir a vulnerabilidade social e com isto modificar a vida das famílias”.

Hoje a Secretaria Municipal de Assistência Social atua com nove programas sociais, sendo eles: Cras Centenário, Cras Novo Horizonte, Creas, Serviço de Convivência que atende crianças, adolescentes, mulheres e idosos, Casa da Criança e Casa de Passagem.

_MG_1559