Publicado em 11 de outubro de 2017

Prefeito de Itararé (SP) anuncia cancelamento do leilão das casas do Jardim Paulicéia

Ação foi graças ao trabalho de Heliton do Valle junto ao Legislativo e ao deputado estadual João Caramez

Para Heliton, o feito é consequência da união de forças

O leilão programado para o próximo dia 18 de outubro das casas do Jardim Paulicéia de Itararé (SP) foi cancelado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10) pelo prefeito, Heliton do Valle, após receber a ligação do deputado estadual João Caramez com a informação.

Segundo o prefeito, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, deferiu administrativamente a ação. “A partir de agora teremos uma nova forma para resolver a situação a fim de que os moradores não fiquem sem as suas residências”, explicou Heliton.

Após receber a notícia, o chefe do Executivo foi pessoalmente ao bairro informar os moradores. “Estou muito feliz em poder anunciar o fato a eles. Lutei muito por este resultado positivo”, comentou.

Para ele, o feito é consequência da união de forças. “Foi uma mostra de que a parceria entre Legislativo e Executivo dá certo e precisa acontecer sempre.  Agradeço, além dos vereadores, o deputado estadual João Caramez, o governador, cujo mostrou sensibilidade para com a causa e os moradores por confiarem em nosso trabalho”, disse.

Entenda o caso – Mais de 10 famílias receberam no último mês o aviso que as residências delas seria leiloada pelo governo do Estado por meio de um corretor de imóveis, contudo, segundo os moradores, os terrenos foram doados por um antigo prefeito. A construção das casas foi feita pelas famílias que, conforme elas, nunca foram procuradas pelos proprietários.