Prefeitura de Itararé

Heliton do Valle foi a Brasília antes mesmo de assumir o cargo para solucionar impasse O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, conseguiu um feito histórico ao município. No início do mês, Heliton conquistou a extinção da dívida da cidade junto ao Cadip. Com o feito, Itararé volta a ter poder de compra e […]

Publicado em 2 de agosto de 2017


Prefeito de Itararé extingue dívida milionária e tira município do Cadip

Heliton do Valle foi a Brasília antes mesmo de assumir o cargo para solucionar impasse

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, conseguiu um feito histórico ao município. No início do mês, Heliton conquistou a extinção da dívida da cidade junto ao Cadip. Com o feito, Itararé volta a ter poder de compra e credibilidade. Este é o maior marco da gestão até o momento.

Segundo Heliton, antes mesmo de assumir o cargo, ele viajou a Brasília (DF) mais de três vezes para solucionar o impasse. “Consegui uma reunião com o ministro do STJ e explanei a ele a situação. Foi o início desta vitória”, relembra.

Conforme ele, a Prefeitura encontrava-se em débito desde 1993 com o Banco Interunion. Desde então, não estava com o nome legalizado junto aos órgãos competentes. “Agora estamos sem restrições, aptos a participar de qualquer programa que envolva a parte financeira junto a convênios do Estado, via financiamento com instituições nacionais ou internacionais”, explica Heliton.

O julgamento e provimento a favor da cidade foi realizado pelo STJ.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados