Publicado em 10 de agosto de 2017

Prefeito de Itararé conquista termo de guarda provisória das áreas do governo federal existentes no município

Ação dá mais oportunidades de construção de moradias populares aos munícipes

De acordo com o chefe do Executivo a partir de então a Prefeitura é a responsável pelas terras da Rede Ferroviária Federal existente no município

O desejo de se conseguir moradia popular para Itararé (SP) está cada vez mais possível. Em São Paulo (SP), na manhã desta terça-feira (08), o prefeito, Heliton do Valle, conquistou o termo de guarda provisória das áreas do governo federal. O documento foi assinado na Secretaria de Patrimônio da União (SPU) ao lado do superintendente, Robson Tuma; do vereador Julião do Rede e do deputado federal Guilherme Mussi.

De acordo com o chefe do Executivo, a partir de então, a Prefeitura é a responsável pelas terras da Rede Ferroviária Federal existente no município, especificamente da Estação até o Rio Verde, e a da Estação até o Rio Itararé. “Agora que temos áreas livres, está ainda mais próximo nosso sonho de trazer casas populares à população itarareense”, destacou Heliton.

Segundo ele, a ação só foi possível após muita luta, empenho e apoio de Guilherme Mussi. “Nosso deputado federal foi o grande responsável por esta conquista”, enfatizou.

A solicitação foi feita em julho, quando durante agenda em Brasília (DF), Heliton se reuniu no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão com o superintendente da Secretaria do Patrimônio da União de São Paulo (SPU/SP), Robson Tuma, para falar sobre o caso.

Na oportunidade, Robson Tuma saiu de São Paulo e foi até Brasília somente para atender Heliton.

Este foi o primeiro pedido que Robson Tuma analisou enquanto superintendente da pasta. Há quase um mês no cargo, Robson é filho do ex-senador Romeu Tuma, advogado e está na política desde 1990. Já foi deputado federal por quatro mandatos, tendo participando de importantes feitos a política nacional.

O documento foi assinado na Secretaria de Patrimônio da União SPU ao lado do superintendente Robson Tuma do vereador Julião do Rede e do deputado federal Guilherme Mussi