Publicado em 18 de julho de 2017

Prefeito de Itararé conquista castração animal itinerante ao município

Ação se solidificou após audiência entre Heliton do Valle e o secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles

Heliton também conseguiu junto a Salles a doação de todo o madeiramento para construção de um barracão novo à Cooperativa de Recicláveis Nova Esperança

Em São Paulo, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, conquistou na tarde desta segunda-feira (17) um programa itinerante para castração animal ao município. A ação se solidificou após audiência com o secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O engenheiro ambiental de Itararé, Luís Capelassi, também participou da reunião.

Segundo o prefeito, a preocupação com o crescimento desenfreado da população animal fez com que entrasse em contato com o secretário. “A causa animal faz parte da nossa gestão. Nem sempre eles conseguem um lar e isso me incomoda, não é justo para com eles ficarem sem lar”, destacou.

Para ele, o controle populacional ajudará a diminuir o número de animais nas ruas, abandonados. “Além disso nos ajudará na Saúde pública também”, completou o prefeito.

Além de contemplar a cidade com o programa, Salles também doou todo o madeiramento para construção de um barracão novo à Cooperativa de Recicláveis Nova Esperança, que hoje está em situação precária e de risco.

“No dia a dia muito se é descartado. É preciso valorizar o reciclável e quem faz isso. Esta parceria com o secretário veio em ótima hora”, finalizou Heliton.