Publicado em 15 de janeiro de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) registra mais três óbitos em decorrência da covid-19

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou, no período de 12 a 15 de janeiro, mais três óbitos em decorrência da covid-19.

A primeira vítima, uma mulher de 73 anos com comorbidades, deu entrada na Santa Casa em 10 de janeiro, onde faleceu dois dias depois. O resultado positivo para a doença foi emitido na quinta-feira (14).

O segundo óbito foi o de uma mulher de 67 anos, com comorbidades. A paciente deu entrada no hospital em 7 de janeiro e foi transferida para Itapeva (SP) no dia 9 do mesmo mês. O resultado positivo foi emitido na terça-feira (12), na mesma data em que a munícipe faleceu.

O terceiro munícipe, um homem de 68 anos com comorbidades, foi internado em 27 de dezembro de 2020, e positivou para o vírus no dia seguinte. O paciente foi transferido para Itapeva em 28 de dezembro, onde foi a óbito no dia 14 de janeiro.

Além disso, foram registrados novos 111 de covid-19. Ao todo, 1436 pessoas já atestaram como positivo para o vírus na cidade. Dessas, 1276 já estão curadas, e outras 124 em isolamento. 36 munícipes faleceram.

Negativos – Mais 85 casos atestaram como negativo. No total, 2175 casos já foram negativados.

Suspeitos – 246 pessoas aguardam resultado do exame laboratorial. Todos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

É importante destacar que, alguns dos casos registrados como positivos e negativos são provenientes de testes rápidos e exames de laboratórios particulares e, desta forma, não constam inicialmente nos casos suspeitos, uma vez que são contabilizados apenas após os resultados serem emitidos.

Medidas preventivas – A Prefeitura alerta e solicita a população para que redobre os cuidados e as medidas de prevenção contra o coronavírus. Aqueles que puderem, devem ficar em casa e, quem precisar sair, deve utilizar máscaras faciais, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar, manter o distanciamento recomendado de terceiros e manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão ou álcool 70%.

Casos suspeitos: 246
Casos negativos: 2175
Casos positivos: 1436 – 1276 curados | 124 em isolamento | 36 óbitos

Casos suspeitos internados: 2
Casos confirmados internados: 2

Saiba mais – A progressão da situação no município, bem como o número de casos confirmados por bairro, podem ser acessada em tempo real através do bit.ly/balancocoronavirus.