Publicado em 11 de maio de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) registra mais seis óbitos em decorrência da covid-19

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou e foi notificada, no período de 07 a 11 de maio, mais seis óbitos em decorrência da covid-19.

A primeira vítima é uma mulher, de 51 anos, com comorbidades. A paciente foi internada em 03 de maio, mesma data em positivou para a doença. Em 06 de maio, foi transferida para Sorocaba (SP), onde faleceu na sexta-feira (07)

A segunda vítima é um mulher, de 72 anos, com comorbidades. A munícipe foi internada na quinta-feira (06) e positivou para a doença no dia seguinte, mesma data em que faleceu.

O terceiro óbito é de uma mulher, de 71 anos, com comorbidade. A paciente positivou para a doença em 29 de abril e deu entrada na Santa Casa em 30 de abril. A munícipe faleceu em 07 de maio.

A quarta vítima é também uma mulher, de 71 anos, com comorbidades. Internada em 05 de maio, a munícipe positivou para covid-19 no dia seguinte e faleceu no sábado (08).

O quinto óbito é o de um homem, de 89 anos, com comorbidades. O paciente foi internado em 05 de maio, e positivou para doença um dia depois, mesmo dia em que foi transferido para Sorocaba. O munícipe foi a óbito em 08 de maio.

A sexta vítima, uma mulher, de 38 anos com comorbidades, foi internada em e positivou para a doença na mesma data, 06 de maio. A paciente foi transferida para Sorocaba no dia 08, onde faleceu na segunda-feira (10).

Positivos – Além disso, foram registrados 115 novos casos positivos da doença. Ao todo, 4257 pessoas já atestaram como positivo para o vírus na cidade. Dessas, 3992 já estão curadas, e outras 111 em isolamento, das quais 82 estão em casa e 29, internadas. 154 óbitos já foram registrados.

Negativos – Mais 42 casos atestaram como negativo. No total, 3.818 casos já foram negativados.

Suspeitos – 205 pessoas aguardam resultado do exame laboratorial. Todos estão em isolamento e sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

É importante destacar que, alguns dos casos registrados como positivos e negativos são provenientes de testes rápidos e exames de laboratórios particulares e, desta forma, não constam inicialmente nos casos suspeitos, uma vez que são contabilizados apenas após os resultados serem emitidos.

Medidas preventivas – A Prefeitura alerta e solicita a população para que redobre os cuidados e as medidas de prevenção contra o coronavírus. Aqueles que puderem, devem ficar em casa e, quem precisar sair, deve utilizar máscaras faciais, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar, manter o distanciamento recomendado de terceiros e manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão ou álcool 70%.

Casos suspeitos: 205 – Todos em isolamento
Casos negativos: 3818
Casos positivos: 4257 – 3992 curados | 111 em isolamento | 154 óbitos

Casos suspeitos internados: 0
Casos confirmados internados: 29

Saiba mais – A progressão da situação no município, bem como o número de casos confirmados por bairro, podem ser acessada em tempo real através do bit.ly/balancocoronavirus.