Publicado em 25 de maio de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) registra mais quatro óbitos em decorrência da covid-19

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou e foi notificada, no período de 21 a 25 de maio, de mais quatro óbitos em decorrência da covid-19.

O primeiro óbito é o de uma mulher, de 66 anos, com comorbidades. A paciente foi internada em 14 de maio, mesma data em que foi positivada para o vírus e faleceu em 20 de maio.

A segunda vítima é uma mulher de 41 anos, com comorbidades. A munícipe deu entrada na Santa Casa em 20 de maio e positivou para covid-19 no dia seguinte. A paciente faleceu em 22 de maio.

A terceira vítima é mulher, 55 anos, com comorbidades. Positivada em 19 de abril, a paciente foi internada dois dias depois e transferida para Capão Bonito (SP) em 28 do mesmo mês. A munícipe faleceu também em 22 de maio.

O quarto óbito é o de uma mulher de 79 anos, com comorbidades. A paciente foi internada em 13 de maio, mesma data em que atestou positivo para o vírus. A munícipe foi transferida para Osasco (SP) no dia 21, onde faleceu no domingo (23).

Positivos – Além disso, foram registrados mais 179 novos casos positivos da doença. Ao todo, 4737 pessoas já atestaram como positivo para o vírus na cidade. Dessas, 4388 já estão curadas, e outras 179 em isolamento, das quais 145 estão em casa e 34, internadas. 170 óbitos já foram registrados.

Negativos – Mais 55 casos atestaram como negativo. No total, 4015 casos já foram negativados.

Suspeitos – 177 pessoas aguardam resultado do exame laboratorial. Todos estão em isolamento e sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

É importante destacar que, alguns dos casos registrados como positivos e negativos são provenientes de testes rápidos e exames de laboratórios particulares e, desta forma, não constam inicialmente nos casos suspeitos, uma vez que são contabilizados apenas após os resultados serem emitidos.

Medidas preventivas – A Prefeitura alerta e solicita a população para que redobre os cuidados e as medidas de prevenção contra o coronavírus. Aqueles que puderem, devem ficar em casa e, quem precisar sair, deve utilizar máscaras faciais, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar, manter o distanciamento recomendado de terceiros e manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão ou álcool 70%.

Balanço
Casos suspeitos: 177 – Todos em isolamento
Casos negativos: 4015
Casos positivos: 4737 – 4388 curados | 179 em isolamento | 170 óbitos

Casos suspeitos internados: 2
Casos confirmados internados: 34

Saiba mais – A progressão da situação no município, bem como o número de casos confirmados por bairro, podem ser acessada em tempo real através do bit.ly/balancocoronavirus.