Publicado em 19 de março de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) registra mais quatro óbitos em decorrência da covid-19

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou, no período de 16 de março a 19 de março, mais quatro óbitos em decorrência da covid-19.

A primeira vítima, um homem de 60 anos, sem comorbidades, positivou para o vírus em 08 de março, mesma data em que foi internado. O paciente foi a óbito na terça-feira (16).

O segundo óbito é o de um homem de 65 anos, com comorbidades. O munícipe, que positivou para o vírus em 12 de marços, foi internado no dia 15 e e faleceu na quarta-feira (17).

A terceira vítima é também um homem, 83 anos, sem comorbidades. O paciente foi internado no dia 12, mesma data em que positivou para o vírus. O paciente foi a óbito na quinta-feira (18).

O quarto óbito é o de um homem de 54 anos, sem comorbidades. O munícipe positivou para o vírus no dia 02 de março e faleceu em São Paulo (SP) também na quinta-feira.

Além disso, foram registrados 143 novos casos positivos da doença. Ao todo, 2736 pessoas já atestaram como positivo para o vírus na cidade. Dessas, 2321 já estão curadas, e outras 340 em isolamento. 75 óbitos já foram registrados.

Negativos – Mais 22 casos atestaram como negativo. No total, 2861 casos já foram negativados.

Suspeitos – 539 pessoas aguardam resultado do exame laboratorial. Todos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

É importante destacar que, alguns dos casos registrados como positivos e negativos são provenientes de testes rápidos e exames de laboratórios particulares e, desta forma, não constam inicialmente nos casos suspeitos, uma vez que são contabilizados apenas após os resultados serem emitidos.

Medidas preventivas – A Prefeitura alerta e solicita a população para que redobre os cuidados e as medidas de prevenção contra o coronavírus. Aqueles que puderem, devem ficar em casa e, quem precisar sair, deve utilizar máscaras faciais, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar, manter o distanciamento recomendado de terceiros e manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão ou álcool 70%.

Casos suspeitos: 539
Casos negativos: 2861
Casos positivos: 2736 – 2321 curados | 340 em isolamento | 75 óbitos

Casos suspeitos internados: 0
Casos confirmados internados: 40

Saiba mais – A progressão da situação no município, bem como o número de casos confirmados por bairro, podem ser acessada em tempo real através do bit.ly/balancocoronavirus.