Publicado em 23 de abril de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) registra mais nove óbitos em decorrência da covid-19

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou e foi notificada, no período de 16 a 23 de abril, mais nove óbitos em decorrência da covid-19.

A primeira vítima, um homem de 58 anos, sem comorbidades, positivou para a doença no dia 05 de abril, for internado no dia 08 e faleceu na sexta-feira (16).

O segundo óbito é o de um homem de 50 anos, sem comorbidades. O paciente foi internado no dia 02 de abril e positivou para a doença no dia 05. O munícipe faleceu em 15 de abril.

O terceito óbito é de uma mulher, de 56 anos, sem comorbidades. Internado em 08 de abril, o paciente positivou para a doença no dia 12 e faleceu em Itapeva (SP) em 16 de abril.

A quarta vítima é um homem de 57 anos, com comorbidades. O paciente atestou positivo para o vírus em 16 de abril e foi internado na segunda-feira (19), mesma data em que faleceu.

O quinto óbito é o de um homem de 83 anos, com comorbidades. O paciente foi internado na terça-feira (20), mesmo dia em que positivou para a doença e faleceu no dia seguinte.

A sexta vítima é uma mulher, de 36 anos, sem comorbidades. A munícipe atestou positivou para covid-19 em 12 de abril, foi internada no dia 17 e faleceu na quarta-feira (21).

O sétimo óbito é o de um homem de 38 anos, sem comorbidades. O paciente, positivado para o vírus em 12 de abril, deu entrada na Santa Casa no dia 19 e faleceu dois dias depois.

A oitava vítima é um homem, de 53 anos, sem comorbidades. O munícipe foi internado em 19 de abril, uma semana após positivar para covid-19, e faleceu na sexta-feira (23).

A nona vítima é também um homem, de 58 anos, sem comorbidades. O paciente atestou positivou para a doença em 19 de abril, foi internado em 21 do mesmo mês e faleceu no dia 23.

Além disso, durante os últimos sete dias, foram registrados 263 novos casos positivos da doença. Ao todo, 3858 pessoas já atestaram como positivo para o vírus na cidade. Dessas, 3578 já estão curadas, e outras 146 em isolamento. 134 óbitos já foram registrados.

Negativos – Mais 276 casos atestaram como negativo. No total, 3542 casos já foram negativados.

Suspeitos – 264 pessoas aguardam resultado do exame laboratorial. Todos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

É importante destacar que, alguns dos casos registrados como positivos e negativos são provenientes de testes rápidos e exames de laboratórios particulares e, desta forma, não constam inicialmente nos casos suspeitos, uma vez que são contabilizados apenas após os resultados serem emitidos.

Medidas preventivas – A Prefeitura alerta e solicita a população para que redobre os cuidados e as medidas de prevenção contra o coronavírus. Aqueles que puderem, devem ficar em casa e, quem precisar sair, deve utilizar máscaras faciais, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar, manter o distanciamento recomendado de terceiros e manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão ou álcool 70%.

Casos suspeitos: 493
Casos negativos: 3542
Casos positivos: 3858 – 3578 curados | 146 em isolamento | 134 óbitos

Casos suspeitos internados: 0
Casos confirmados internados: 25

Saiba mais – A progressão da situação no município, bem como o número de casos confirmados por bairro, podem ser acessada em tempo real através do bit.ly/balancocoronavirus.