Publicado em 26 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Itararé (SP) registra 87 novos casos da doença

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou, no período de 23 a 26 de fevereiro, 87 novos casos da doença. Ao todo, 2134 pessoas já atestaram como positivo para o vírus na cidade. Dessas, 1751 já estão curadas, e outras 337 em isolamento.

Além disso, Vigilância Epidemiológica Municipal recebeu a confirmação de mais duas mortes de munícipes internados na capital do Estado.

O primeiro óbito é o de um homem de 66 anos com comorbidades. O paciente deu entrada na Santa Casa em 4 de fevereiro, e positivou para o vírus no dia seguinte. O munícipe foi transferido para São Paulo em 8 de fevereiro, onde faleceu no dia 12 do mesmo mês.

A segunda vítima, um homem de 72 anos sem comorbidades, atestou positivo para a doença em 29 de janeiro. O munícipe foi internado em 03 de fevereiro e transferido pra São Paulo no dia 05, onde faleceu no domingo (21).

No total, 46 mortes já foram registradas.

Negativos – Mais oito casos atestaram como negativo. No total, 2672 casos já foram negativados.

Suspeitos – 267 pessoas aguardam resultado do exame laboratorial. Todos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

É importante destacar que, alguns dos casos registrados como positivos e negativos são provenientes de testes rápidos e exames de laboratórios particulares e, desta forma, não constam inicialmente nos casos suspeitos, uma vez que são contabilizados apenas após os resultados serem emitidos.

Medidas preventivas – A Prefeitura alerta e solicita a população para que redobre os cuidados e as medidas de prevenção contra o coronavírus. Aqueles que puderem, devem ficar em casa e, quem precisar sair, deve utilizar máscaras faciais, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar, manter o distanciamento recomendado de terceiros e manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão ou álcool 70%.

Casos suspeitos: 267
Casos negativos: 2672
Casos positivos: 2134 – 1751 curados | 337 em isolamento | 46 óbitos

Casos suspeitos internados: 0
Casos confirmados internados: 25

Saiba mais – A progressão da situação no município, bem como o número de casos confirmados por bairro, podem ser acessada em tempo real através do bit.ly/balancocoronavirus.