Publicado em 14 de abril de 2020

Coronavírus: Prefeitura de Itararé (SP) confirma segundo caso do município

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal, registrou, nesta terça-feira (14), o segundo caso de novo coronavírus do município.

De acordo com a Vigilância, o paciente é um homem, sem comorbidades, e foi contaminado, possivelmente, em São Paulo (SP). O paciente e a família já estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados desde que o caso foi diagnosticado como suspeito.

O primeiro caso confirmado foi de uma itarareense que estava internada na Capital paulista há mais de 30 dias e atestou positivo. Todo o processo foi realizado diretamente em São Paulo. Entretanto, como a residência dela é em Itararé, o caso foi contabilizado como da cidade.

Novos casos – Também nesta terça-feira (14), a Prefeitura registrou mais quatro casos suspeitos do novo coronavírus. Além disso, um dos munícipes que aguardava o resultado dos exames faleceu, o que fez do caso um óbito suspeito.

Balanço – No momento, Itararé monitora e aguarda o resultado do exame laboratorial de nove pessoas com suspeita do novo coronavírus. Ainda, espera a conclusão da análise de um óbito.

A progressão da situação no município pode ser acessadas em tempo real através do www.itarare.sp.gov.br/coronavirus.