Iniciativa acontece na Casa de Cultura Juquinha Taques até 30 de setembro

Publicado em 13 de setembro de 2021

Porta, porteira e portão: Cultura de Itararé (SP) realiza exposição que exalta cultura e tradições caipiras

Para o prefeito, Heliton do Valle, a atração é parada obrigatória

Os objetos do dia a dia, a vestimenta, o modo de falar. Tradições que atravessaram décadas e que, hoje, formam a cultura e a identidade de um povo. E é sobre isso que fala a exposição “Porta, porteira e portão”, promovida pela Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura.

O acervo exposto, cedido pelo colecionador Carlos Roberto Ribeiro, conta com mais de 60 peças e promete retratar ‘o jeito de falaarrr e de viveerrr do interiorrrr’. A iniciativa, que abriu as portas ao público nesta segunda-feira (13), acontecerá até o dia 30 de setembro na Casa de Cultura.

Conforme o coordenador da Pasta, Alisson Rivéli, esta é uma forma de resgatar a memória do município. “As origens de nossa Itararé estão entrelaçadas ao modo de vida tropeiro. Visitar essa exposição é também uma forma de viajar no tempo”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a atração é parada obrigatória. “É muito importante que, como cidadãos, prestigiem esse pedaço de nossa história”, enfatiza.

Saiba mais – A exposição ‘Porta, porteira e portão’ acontece na Casa da Cultura Juquinha Taques, à praça Siqueira Campos, 170, Centro. Visitação somente mediante agendamento prévio, através do Whatsapp (15) 99801-7893.