Iniciativa tem por objetivo estimular o setor de alimentação, proporcionar ares turísticos para a cidade e valorizar o espaço urbano

Publicado em 10 de outubro de 2019

Por iniciativa da Prefeitura, Itararé (SP) terá parklet

O encontro, realizado no Gabinete do chefe do Executivo, na terça-feira (08), contou com a presença de membros do secretariado e representantes do comércio local

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou de uma reunião com empresários do setor alimentício a fim de apresentar novas propostas para o desenvolvimento do Turismo no município.

Conforme o coordenador municipal de Turismo, Edilson José de Moraes, o encontro, realizado no Gabinete do chefe do Executivo, na terça-feira (08), contou com a presença de membros do secretariado e representantes do comércio local.

De acordo com Edilson, a pauta da reunião foi a apresentação do Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do chamado ‘parklet’. “Essa iniciativa visa não somente estimular o setor de alimentação, como proporcionar ares turísticos para a cidade, além de valorizar o espaço urbano”, explica.

Para o prefeito, a proposta demonstra a preocupação da gestão com o crescimento da cidade. “Itararé possui um centro comercial consolidado e de referência regional. Atender cada vez melhor aos visitantes e turistas é primordial para o desenvolvimento do turismo”, enfatiza.

Parklet – Parklets são uma extensão da calçada e funcionam como um espaço de lazer e convivência, onde, anteriormente, havia vagas de estacionamento de carros.

Podem possuir bancos, mesas, palcos, floreiras, lixeiras, paraciclos, entre outros elementos de conforto e lazer.