Prefeitura de Itararé

Publicado em 24 de fevereiro de 2015


Pedalarte 2015 promove debate sobre cicloturismo e mobilidade nesta sexta-feira

Publicado em: 24 de fevereiro de 2015 às 17:33

Grupo APE – estudos em mobilidade, Carolina Klocker e Sandro Azevedo conduzem a atividade de abertura do evento

Sexta-feira, 27 de fevereiro, o Centro do Professorado Paulista de Itararé recebe, às 19h30, a atividade de abertura do Pedalarte 2015, evento que combina o prazer das pedaladas com o melhor da arte, em consonância com a consciência ambiental. Na mesa, o grupo APE – estudos em mobilidade e os itarareenses Sandro Azevedo e Carolina Klocker. Em pauta, os desafios do cicloturismo e da mobilidade para a região. A entrada é gratuita!

Confira a programação completa do Pedalarte 2015: https://itarare.sp.gov.br//pmi/?p=4174

Carolina Klocker é arquiteta e urbanista formada pela Escola da Cidade, São Paulo (2005-2009), e mestre pela Universidade Politécnica de Madrid, Espanha (2011-2013). Colaborou com importantes escritórios nacionais e internacionais e coordenou planos urbanos de mobilidade, drenagem, paisagismo e habitação. Foi premiada em concursos de projeto e expôs trabalhos universidades e ONGs. Atualmente trabalha no Grupo Técnico da Escola da Cidade um espaço pioneiro e democrático dedicado a aproximar o ambiente acadêmico ao profissional por meio da pesquisa, desenho e construção.

Sandro Azevedo é tecnólogo em Processamento de Dados pela FATEC de Sorocaba, licenciado em Matemática pelo Centro Universitário Claretiano. Professor em escolas públicas, particulares e tecnológicas. Desportista desde a infância praticou vários esportes e atualmente se dedica ao cicloturismo.

APE – estudos em mobilidade é um grupo formado com o intuito de fomentar discussões e debates que abordem tanto as formas de compreender a mobilidade em um sentido mais abrangente que não só pelos transportes, quanto de criticar a forma como várias obras que se intitulam “de mobilidade” interferem na qualidade de vida das cidades a médio e longo prazos. O grupo realiza estudos semanais, realizados no Escritório Piloto da USP (S-33 do prédio de engenharia civil, na Cidade Universitária), além de promover palestras e debates com especialistas de todas as áreas relacionadas à mobilidade urbana.

ape

 

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados