Publicado em 6 de novembro de 2013

Peça sobre meio ambiente é apresentada para alunos da rede municipal de ensino

O anfiteatro Sylvio Machado recebe nos dias seis e sete de novembro, o grupo de teatro Companhia Lúdica, através do projeto Atrações Lúdicas. O grupo encena a peça ‘O Catador de Lixo’ e tem como público-alvo os alunos do 2º e 5º anos das escolas da rede municipal de ensino.

O espetáculo visa a conscientização em relação ao meio ambiente, sua preservação e a sustentabilidade, uma vez que nosso planeta está pedindo socorro.

Outros objetivos do espetáculo tem como foco colaborar para o desenvolvimento da criança, estimulando a sua criatividade, o seu senso crítico, ampliando a sua capacidade de comunicação e expandindo a sua autoestima; contribuir para a formação de um ser humano mais consciente, ativo, integrado e auto suficiente em um mundo contemporâneo; colaborar para o desenvolvimento cognitivo da criança, uma vez que os espetáculos utilizam linguagens diversas como a narrativa, o palhaço, a contação de história, a mímica e a música.

A secretária de Educação, Maria Aparecida Damásio Vieira, agradece a parceria e ressalta que o evento certamente agregará na bagagem cultural e pedagógica dos alunos da rede municipal de ensino.

CATADOR01