Publicado em 31 de agosto de 2017

Parque da Barreira de Itararé (SP) recebe alunos de Cotia (SP)

Visita faz parte de roteiro do Hotel Paraíso de Ribeirão Grande (SP)

Alunos do segundo ao quarto ano do ensino fundamental do Colégio Sidarta de Cotia (SP) visitaram na última sexta-feira (25) o Parque Municipal da Barreira em Itararé (SP).

O roteiro atua com hospedagem de estudantes e tem como objetivo a educação ambiental, além da recreação. Entre as atividades estão as visitas em cavernas, arvorismo, tirolesa e trilhas.

Para o coordenador municipal de Turismo, Edilson Moraes, a escolha da Barreira acrescenta uma nova paisagem ao roteiro. “O reconhecimento é importante para sua potencialidade natural e cultural”, comenta.

Segundo ele, para o turismo do município representa uma nova modalidade com expectativa de crescimento. “O Ecoturismo proporciona visitas durante a semana e fora da época de temporada, isso é ótimo porque minimiza períodos de baixa procura de visitas”, explica.

Os 80 estudantes foram acompanhados pelos monitores ambientais da Associação de Monitores Ambientais de Itararé (AMAI). Além dos alunos, participaram do passeio guias, professores e coordenadores do colégio.

Durante a visita, os educandos puderam apreciar a beleza cênica do parque onde foi salientada a importância dos biomas Cerrado, Mata Atlântica e vegetações de cânions. A visita foi por meio da Prefeitura de Itararé, através da coordenadoria de Turismo.