Publicado em 13 de abril de 2017

Parque Centenário  recebe 2ª edição de consultas veterinárias gratuitas

Mais de 130 animais foram assistidos

A 2ª edição de consultas veterinárias gratuitas aconteceu na última quarta-feira (12) na Praça Renata Guimarães, no Parque Centenário em Itararé (SP). Ao todo 134 animais foram atendidos pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura, professores e alunos do curso de veterinária da Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva (FAIT).
A iniciativa do prefeito Heliton do Valle em fechar esta parceria com a instituição está deixando a população agradecida.
A cachorrinha Dora do professor Murilo Giácomo Alberti está prenha e ele a levou para uma avaliação. “Os veterinários são muito atenciosos, passaram recomendações sobre o pré-natal e o pós parto. Uma ação realmente fantástica”.
A dona de casa, Lucinéia Lopes é mais uma pessoa feliz com o atendimento. Seu cãozinho Sherlock de apenas três meses fez uma consulta e o diagnóstico foi uma hérnia umbilical. “Ele vai precisar fazer uma cirurgia e os veterinários já fizeram o encaminhamento para o hospital, mas o melhor de tudo é que terei um desconto muito bom no procedimento. Este projeto é nota dez”, afirma.
A ação, que iniciou às 8 horas da manhã e se estendeu até o meio da tarde, realizou atendimento aos animais de moradores da Vila Beca, Jardim Bequinha, Jardim Comodoro e Parque das Nações.
De acordo com a Secretaria de Agricultura na primeira quinzena de maio acontecerá a 3ª edição do evento e o bairro contemplado será o Novo Horizonte.

Saiba mais – Esclarecimentos de dúvidas ou mais informações do projeto podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Agricultura, localizada à rua Frei Caneca, 1443 – Centro, ou pelo telefone 15 3532-2457 e 3531- 4382.

A cachorra Dora sendo analisada por profissionais Na foto o Coordenador do curso de veterinária da FAIT Leandro Hiroshi Kondo, Coordenador de Agricultura Castelar Pimentel e Paulo Cézar Wesgueber