Publicado em 22 de junho de 2018

Parceria entre Unipa e Prefeitura de Itararé (SP) ajuda 62 animais a encontrarem um lar

Adoções continuam aos sábados e domingos direto na instituição

Após a adoção, Unipa realiza visitas a fim de garantir que todos estejam sendo mantidos em condições adequadas

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, com a União Itarareense de Proteção aos Animais (Unipa) colaborou para que 62 animais encontrassem um novo lar.

O número de adoções elevadas foi possível após a Unipa, com apoio da Coordenadoria, dar início a Feira de Adoção de Animais, realizada durante a Feira da Lua, que acontece às quartas-feiras na praça Francisco Alves Negrão (praça São Pedro). “Ficamos felizes em poder contribuir para com este trabalho que é, sem dúvidas, muito bem desenvolvido pela Unipa”, comenta o coordenador da Pasta, Riveli.

Para a presidente da Unipa, Rodriane Cavalaro dos Santos, esta união fortalece a instituição e contribui para que ela alcance os objetivos propostos.

De acordo com ela, com a chegada do inverno, a Feira ficará suspensa até que as temperaturas voltem a ficar amenas, a fim de que os animais não sofram com o tempo frio. “Estamos nos programando para voltar no mês de agosto, mas quem desejar pode adotar direto na Unipa aos sábados e domingos das 14h às 17h. É necessário apresentar comprovante de endereço e documento com foto”, informa.

Conforme Rodriane, após a adoção, a Unipa realizará visitas a fim de garantir que todos estejam sendo mantidos em condições adequadas.

Atualmente, a Unipa conta com 219 cães e 82 gatos e está localizada à rua Davina Melo Monteiro,  75, Vila Novo Horizonte.