Publicado em 1 de abril de 2015

Parceria entre Prefeitura e Escola Heitor Guimarães leva Time do Emprego para alunos

Publicado em: 1 de abril de 2015 às 13:02

Uma parceria entre a Prefeitura de Itararé e a Escola Estadual Heitor Guimarães Cortes levará o Programa Time do Emprego para os alunos da instituição.

O curso é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – SERT, que tem como objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. O projeto é direcionado aos trabalhadores desempregados e jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos.

De acordo com a Prefeitura houve um grande interesse dos jovens e em poucos dias as 30 vagas oferecidas foram preenchidas.

O conteúdo do programa abrange dez temas: “Orientações gerais sobre o Time do Emprego”, “Quem sou eu, minhas habilidades e competências”,”Desenvolvimento do currículo”, “Formulários de solicitação de emprego e entrevista”, “Técnicas da procura de emprego”, “Este emprego é pra mim”, “Mantendo-me saudável”,”Testes aplicados pelos empregadores”,”Planejamento financeiro” e “Trabalho por conta própria”.

O curso terá início no dia 11 de abril e acontecerá todos os sábados na própria escola.

emprego